Duas faces de um reflexo

espelho olhar para si mesmo

Fazia tempo eu já havia me feito essa pergunta, até onde iria sem me importar com o que fere o coração alheio? Antes que as estrelas aparecessem e o sono viesse deslocar meus pensamentos, eu já havia me respondido. Eu, em toda a minha frieza fingida, não iria a lugar algum. Não daria um passo sequer além da minha própria vergonha. Pobre de mim, os anos me fizeram assim. A mágoa nasce no coração do outro, mas o veneno se aloja no meu. Quem agoniza sou eu. Quem morre sou eu. Sofre mais a coisa que fere do que a coisa ferida. E pensando bem, eu queria dizer dane-se a esse comportamento cheio de compaixão a que aderi. Na teoria funciona bem, mas quem vive de teorias? A realidade é mais cruel e mais sádica.  Nela eu me descobri quase imoral, olhei no espelho e fui atormentada pelo rosto que estampava falta de ética, mas no espelho não era a minha imagem, era só no que a paranoia gostaria que eu acreditasse. Eu pisquei milhares de vezes até voltar a ver a face complacente e constrangida que me era de natureza. Depois de muito pensar, eu descobri que as duas eram eu. A primeira surgia quando eu punha minhas vontades em primeiro lugar, a segunda quando eu recolhia meus desejos em prol de alguém. Não é algo que eu possa controlar, fico me equilibrando em dois dilemas, mas quem fica em cima do muro sempre cai. A queda pode favorecer o meu ego e decepcionar o alheio, ou pode tapar minha garganta enquanto a do outro grita de felicidade. Eu opto pela segunda quando vejo total necessidade. Talvez pelo medo de perder as pessoas, não para a morte, mas enquanto elas ainda vivem.  Então com os pés no chão eu tentei novamente responder a primeira pergunta, e descobri que daria alguns passos sem me importar com o que fere o coração alheio, só por saber que de qualquer maneira depois quem sempre agoniza sou eu, quem morre sou eu, com a essência do veneno que eu mesma criei.

– Elba Cynthia

*Se você copiar, avise e dê os créditos.

O que você achou? Me conta!

