Camila, prazer em conhecer.

banda camila méxico mejico

Oi pra vocês! Hoje eu estou empolgada com esse post. Camila é uma das minhas bandas preferidas no universo. Eu adoro música hispânica, não é atoa que Alejandro Sanz, Shakira, Maná e até o Rapper Nach – de quem eu já falei com vocês – sempre fizeram parte das minhas playlists no computador, alguns estão presentes com mais intensidade, outros menos. No entanto, nenhum se compara a Camila, que me arrisco a dizer ser minha banda favorita nos top 5.

Camila é uma banda mexicana de pop-rock fundada em 2006 pelo produtor premiado e compositor Mario Domm, que conheceu Samo enquanto produtor do primeiro albúm de Reyli – Samo tinha sido chamado pra fazer os back-ups. Mario se apaixonou pelo timbre de Samo durante as gravações e o chamou para iniciar o projeto com ele. Como tinham apenas o piano, eles resolveram adicionar a guitarra e dentro dos testes de audição eles conheceram Pablo Hurtado, que veio a completar o grupo em seguida, não apenas como parte da banda, mas como companheiro na formação do trio. Mario e Samo são as vozes e Pablo o guitarrista.

camila banda

Samo, Mario Domm e Pablo Hurtado. (Esquerda para a direita)

O que Deus não deu de beleza, compensou em talento. Mario tem a voz mais doce do universo e Samo tem um alcance incrível, tudo calculado perfeitamente para fazer nascer uma incrível sintonia. A banda foi indicada para os prêmios Billboard Latino 2008 e Grammy Latino, e venceram nas categorias Canção do Ano e Grupo do ano no prêmio Lo Nuestro e nas categorias “1 tocha de ouro“, “1 tocha de prata” e “1 gaivota de prata” no Festival de Viña del Mar 2009. Além disso, em estimativas de venda, a banda tem diversos discos de ouro, de platina e triplo de platina em diversos países da América.

camila banda méxico

Em 2008 a cantora brasileira Vanessa Camargo (atual Vanessa) fez parceria com eles na canção Abrázame, lançada em 2006 e fez parte da trilha sonora da novela global “A favorita”. No mesmo ano lançaram a canção Todo Cambió, que veio a ser um grande sucesso no Brasil depois de ser gravada pelo cantor Belo para o albúm “Primavera” (2009), depois de adaptada para português. À seguir o vídeo da apresentação deles cantando trechos de músicas de outros artistas, que na minha opnião ficaram muito melhores nas vozes deles.

camila pablo e samo

Pablo e Samo no Show Foro Sol

As minhas favoritas da banda são as músicas Solo para tiMientes (que foi um dos maiores sucessos) e De que me sirve la vida, dá o play.


Eu espero de verdade que vocês tenham escutado e se apaixonado pela banda tanto quanto eu. Camila precisa de mais fãs no Brasil, há milhares de fãs brasileiros, mas não o suficiente. Espero ter o prazer de assistir a um show da banda no Brasil – faria das tripas coração! A única notícia que eu tive deles aqui foi de uma apresentação num festival em São Paulo, de resto não sei bem. Se vocês souberem, me contem! Tiau&Miau:3

Anúncios

2 comentários sobre “Camila, prazer em conhecer.

O que você achou? Me conta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s