3

6# Lista de Desejos

lista de desejos

1. Lace Up Creepers – Oasàp (U$100)
2. Bolsa Vitage Fivela – AzzaBoutique (133,00)
3. Livro O Silêncio Das Montanhas – Khaled Hosseini – Saraiva  (31,90)
4. Porta Joias Dress Up – Gifyt’s  (59,00)
5. Vestido Estampa Animal Bambi – AzzaBoutique (89,99)

E vocês? Gostaram de algum item da lista?

Na verdade eu comprei o novo livro do meu amado Khaled, mas como fui no impulso acabei comprando por 40 reais na Nobel. Na Saraiva tá bem mais baratinho. Tiau&Miau:3

10

Evgen Bavcar, o fotógrafo cego

Quando “ver” está muito além de enxergar… Evgen Bavcar. Não era pra ter rimado.

Evgen Bavcar

Evgen Bavcar

Evgen Bavcar nasceu em uma cidade da Eslovênia em 1946 e ainda criança sofreu dois acidentes que lhe roubaram a visão. No entanto ele é um conhecido fotógrafo com obras exibidas por toda parte do mundo. Contraditório?

Eu me surpreendi ao assistir ao documentário “Janela da alma” numa das minhas aulas da faculdade e desde então tento arrumar um tempo para falar sobre esse homem excepcional aqui no blog.

“Fiquei cego em consequência de dois acidentes. Sou inválido de guerra. Primeiro, um acidente atingiu o olho esquerdo. Depois, um detonador de minas atingiu o olho direito. Sou realmente uma vítima de guerra, posterior à guerra.”

Cerca de quatro anos depois dos acidentes, Evgen teve seu primeiro contato com uma câmera fotográfica e pode perceber que sua deficiencia não o tornava ineficiente. O que mais me impressiona em Evgen, além da sua qualidade brilhante como fotógrafo, é a sua sensibilidade e o fato de ele falar sobre os motivos pelos quais fotografa e o que fotografa.

“Isso é muito importante. Não devemos falar a língua dos outros, nem utilizar o olhar dos outros, porque, nesse caso existimos através do outro. É preciso tentar existir por si mesmo.”

Evgen fala no documentário sobre como ele parecia fotografar o invisível mostrando uma foto que tirou de sua sobrinha tempos atrás num campo, ele disse que pediu para que ela corresse e balançasse um sininho para ele poder saber onde ela estava. Eis sua fotografia do invisível:

eugen bavcar sobrinha foto campo

Selecionei umas fotografias que mais gostei da exposiçao “The mirror of dreams” para mostrar para vocês o trabalho desse homem que enxerga com a alma.

Ljubljana with the dragon

Ljubljana with the dragon

Michelangelo's Moses with autograph

Michelangelo’s Moses with autograph

Portrait with hands

Portrait with hands

The door of Fuzine

The door of Fuzine

Véronique and the duck

Véronique and the duck

Two Nudes

Two Nudes

Fascinante, não? Abaixo disponibilizo a participação de Evgen no documentário “Janela da Alma”. O documentário completo está disponível no YouTube e eu indico.

Super espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu. Gosto de me surpreender e coisas desse tipo me fascinam. Tiau&Miau :3

9

Chocolates luxuosos, pra ver ou pra comer?

E aí, galera! Antes de tudo quero desejar uma Feliz Páscoa a todos. Eu sei que tem gente que já está comemorando a Páscoa faz tempo e sei que tem gente (todo mundo) que come chocolate a toda hora independente da época. By the Way, vocês sabem que no início o chocolate já foi muito caro né? Hoje em dia somos capazes de encontrar variados tipos de barras de todos os tamanhos e preços possíveis.   Então nesse clima de chocolate forever, resolvi mostrar para vocês alguns chocolates luxuosos e supercaros no mercado. Que agrada o paladar eu tenho certeza, só não sei se agrada muito a conta bancária. Let’s Go!

1. La Madeline au Truffe: já foi considerado o chocolate mais caro do mundo pela revista Forbes. Dentro do La Madeline au Truffe há uma trufa francesa muito rara, segundo a Exame.com, chama-se Perigord e é a trufa mais cara do mundo. CADA BOMBOM pesa em torno de 45g e custa na cotação de hoje o equivalente a mais ou menos 503 reais. Eu acho que prefiro deixar de enfeite, não posso comer 503 reais, sorry!

la madeline troufe

2. G Collection: lançado pela Godiva, uma marca original da Bélgica (pausa para agradecimento, Obrigada Belgas!), os bombons da G Collection são  moldados à mão. O quilo de bombons da marca não sai por menos de 400 reais. Quem é que precisa de um quilo, né?

G collection

3. The Vintages Collection: 75% de cacau, em 2006 a Forbes indicou o The Vintages Collection da NōKA como um dos chocolates mais caros do mundo. Custava em torno de 850 doláres o quilo, o equivalente 1711,3 reais no dia de hoje.

noka the vintages collection chocolates mais caros do mundo

4. Delafee: originário dá Suíça, o Delafee é coberto com flocos de ouro 24k  comestíveis aplicados à mão. O quilo gira em torno de 508 doláres.  Vocês imaginam o quanto de chocolate vocês podem comprar com todo esse dinheiro?

delafee caixa chocolates mais caros do mundo

5. Le Chocolate Box: Especula-se que essa seja a caixa de chocolates mais cara do mundo, especialmente porque é uma combinação de chocolate e jóias, com safiras e diamantes. Custa 1,5 milhões de doláres.

le chocolate box chocolates mais caro do mundo

E aí, já decidiram? Eu prefiro ficar só olhando. hahaha. Espero que tenham curtido o post. Tiau&Miau:3